Ano II No 4 . Novembro de 2022 . BlackWood
Nossa casa cheira a aço, madeira e bourbon.
O ritual das navalhas, a toalha quente, a conversa sobre tudo e sobre nada. Sobre sonhos.
Nossa casa é aberta para quem faz com o coração, para quem ama o trabalho, mas sabe o valor de uma pausa.
O jeans é nosso uniforme e nossa personalidade. Nossa casa é ponto de encontro, ponto de princípio. Lugar para recarregar, se informar, relembrar, descobrir o novo e amar o antigo.
Nossa casa, nosso lugar, home of the brave.
As confrarias são organizações que reúnem periodicamente pessoas de interesses comuns, visando preservar ou difundir conhecimento sobre um determinado assunto. As primeiras confrarias surgiram na Idade Média e estavam muito relacionadas com princípios místicos e religiosos. Com o tempo, outras entidades surgiram, como, por exemplo, a Maçonaria, que nasceu da reunião de construtores das grandes catedrais francesas, que tinham o intuito de proteger técnicas secretas de construção e amparar mutuamente suas famílias.
Na Blackwood Barbershop, temos um espaço dedicado ao Bourbon, ao Tennesse Whiskey, Scotch Whisky e a rótulos exclusivos de todo o mundo. O intuito deste lugar reservado para a bebida é difundir o gosto e conhecimento deste produto tão especial para nós. Para começar, apresentamos um dos rótulos mais pedidos e queridos de iniciantes até experientes apreciadores. O Four Roses Bourbon.
Sua história começa quando Paul Jones Jr., o fundador do Four Roses Bourbon, ficou encantado com a beleza de uma bela sulista. Diz-se que ele enviou uma proposta para ela, e ela respondeu que se sua resposta fosse “sim”, ela usaria um ramalhete de rosas em seu vestido para o próximo grande baile. Paul Jones esperou sua resposta com entusiasmo naquela noite do grande baile. Quando ela chegou em seu lindo vestido, usava um ramalhete de quatro rosas vermelhas. Mais tarde, ele nomeou seu Bourbon “Four Roses” como um símbolo de sua paixão devota pela adorável belle, uma paixão que ele posteriormente transferiu para fazer seu amado Bourbon.
Neste fim de ano, convidamos aqueles e aquelas que querem degustar, aprender, discutir e compartilhar o gosto em apreciar um Bourbon de qualidade em encontros na Blackwood Barbershop – A Confraria de Bourbon Blackwood.
Four Roses Bourbon e outros rótulos clássicos disponíveis na Blackwood Barbershop.
Tábuas Steppenwood – Disponível na Loja Blackwood.
“Gosto de ironia, gosto de jogar, gosto de ficar longe da retórica: é por isso que deixo os objetos que desenho expressarem todas essas ideias, transformando-os em uma espécie de brinquedo que você pode usar mesmo que tenha crescido.” Com estas palavras, Alessandro Mendini, arquiteto, designer e artista italiano – um dos protagonistas da renovação do design italiano nos anos 80 sob o nome de “Neomodernismo”- descreve o clima que o inspirou ao criar um dos utensílios de design mais icônicos até hoje: Anna G., um saca-rolhas em forma de mulher. Projetado para a Alessi – a famosa empresa italiana de utilidades domésticas de design contemporâneo em 1993 e lançado no ano seguinte, este divertido abridor de garrafas foi modelado por Alessandro Mendini a partir do corpo feminino: você tem que girar a “cabeça” de Anna para inserir o parafuso, enquanto seu “ braços” se erguem ao longo do corpo e o vestido vintage que ela usa.
Amigo oculto e dificuldade em escolher presentes é quase tão tradicional quanto o bom velhinho nas festas de fim de ano. Presenteie seus amigos, familiares, colegas de trabalho ou quem quiser com os vouchers de Barba, Corte e Barba + Corte disponíveis na Blackwood Barbershop.
Um ato de cuidado num ambiente único, os melhores barbeiros, a loja com produtos exclusivos, a música, enfim, toda a experiência Blackwood em um Gift Card para você surpreender na hora de presentear.
Amsterdam é a capital europeia do jeans. Quer saber das inovações nessa área? A cidade é tão importante nesse ramo que foi criada a Denim City, um lugar pulsante que conecta todos aqueles que fazem essa importante indústria crescer. A novidade deste ano é a chegada da Denim City em São Paulo. Um tecido tão desejado quanto icônico, merecia uma atenção especial aqui no Brasil, concorda? É por isso que inovação, educação, conexão e sustentabilidade guiarão os encontros promovidos neste lugar especial. Todos aprenderão alguma coisa com certeza. Nos cursos ou oficinas o debate apontará para um único lado: A indústria mundial do Denim.
Na Denim City Academy serão oferecidos cursos de tecidos, modelagem, design, lavanderia, varejo, entre outros. Quem é do ramo entende de algodão, lavagem e tecido. Mas como melhorar a qualidade do algodão? E lavagem? Alguma vai impactar a moda? E o tecido, como fabricá-lo de maneira sustentável? Não importa se você é entusiasta, estudante, profissional ou empresário, talvez essas sejam suas dúvidas, ou quem sabe você tenha as respostas, e a Denim City São Paulo é o lugar para compartilhar todas elas.
Em um generoso espaço no Brás, showrooms de tecelagens, aviamentos, lavanderia e muito mais estarão disponíveis para visitas. Além de uma grande loja conceito com marcas internacionais e, é claro, nacionais, além de um incrível auditório. Um espaço de coworking vai conectar grandes profissionais do setor, seja para fecharem negócios ou trocarem valiosas experiências. Tudo isso em um único lugar, que se fala de mercado, inovação têxtil, mas o lado ambiental não fica em segundo plano. O objetivo é produzir mais e unir toda a cadeia, só que poupando nosso planeta, que aliás visto lá do espaço é azul, como se todos os habitantes estivessem usando jeans, já pensou nisso? É um ciclo, onde cada parte tem que influenciar positivamente a indústria e a vida. Assim como a Denim City SP, a Blackwood traz na sua origem a paixão pelo Denim, pelo Jeans. Este é nosso uniforme, nossa personalidade.
Fonte: https://denimcity.org.br/
EXTRA! EXTRA! Retire sua cópia física do Good News na Blackwood Barbershop! Rua Antônio de Albuquerque, 908, Savassi, Belo Horizonte-MG-Brasil
Take care, old friend! Aliás, nem precisa ser tão old. Bateu 45, tem que se cuidar, sem machismo, sem preconceito e sem frescura. É sobre saúde, sobre cuidado com você mesmo e sobre os próximos anos, os próximos encontros, as próximas aventuras.
No drama, man! É só visitar o médico, fazer os exames e ficar tranquilo para viver tudo o que você tem pela frente. E pode ter certeza, aqui na home of the brave sempre tem lugar para real men como você, que sabe muito bem o que é importante de verdade.
Uma marca idealizada por Mariana Reis, natural do Mato Grosso, fazendeira de nascença e que leva em si a paixão por suas raízes. Esportista equestre, Mariana é uma atleta de destaque que coleciona grandes vitórias.
Por muito tempo, um de seus principais desafios foi consumir marcas que, além do estilo western, fossem modernas, descoladas e femininas. Desse modo, sem medo de se arriscar, Mariana colocou as mãos e toda a sua energia nesse projeto incrível.
Desde o início até hoje, desenvolve modelos de roupas e acessórios que expressam a atitude de uma mulher que não se conformou em apenas fazer parte desse universo, mas que quis ser protagonista, se provar e competir para ganhar.
Atitude. Isso resume a essência da ANSATA, uma marca que tem como diferencial o trabalho artesanal e modelos autênticos, porque exclusividade é uma característica de pessoas únicas, assim como nós.
Para celebrar o mês do cuidado masculino, comemorar a vida, dividir histórias de guerra, compartilhar visões de futuro, torcer pela nossa seleção, reencontrar amigos, para comemorar o que você quiser. Quinta sim, quinta não, sábado sim, sábado não, tem Cosmic Encounter na Blackwood, no coração da Savassi.
Celebrar na Blackwood Barbershop é sobre estar com pessoas que importam, apreciar um Bourbon, tomar uma cerveja gelada, experimentar drinks e doses, comer quantos Bagels aguentar e, cuidar da Barba e Cabelo na nossa casa, no coração da Savassi. Com música ao vivo, um ambiente aconchegante e reservado, com um time preparado para receber aqueles e aquelas que vem neste lugar feliz, a Home of the Brave. Comemore seu aniversário, faça um evento corporativo, despedidas, dia do noivo e celebre conosco. Let’s Party!
Halloween Hallowood 2022, na noite de sábado, 29 de Outubro de 2022. Foto: Francisco Dumont
A seleção brasileira já conhece seus oponentes na Copa do Mundo. Historicamente, o saldo é positivo para o lado verde e amarelo.
O sorteio para a Copa do Mundo do Catar aconteceu em Abril, e o Brasil conheceu seus três primeiros adversários na competição mundial, que acontece entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano. A Seleção, que é tida como uma das favoritas à conquista do título mundial, enfrentará Sérvia, Suíça e Camarões no Grupo G. Por coincidência, a equipe verde e amarela enfrentará na primeira fase, mais uma vez, dois adversários já conhecidos da fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.
Em primeiro momento, a seleção suíça empatou com os brasileiros, enquanto os sérvios foram derrotados pelo time comandado por Tite. Camarões, por sua vez, enfentou a seleção brasileira em 2014, na edição do torneio mundial no Brasil, quando sofreu um revés por 4 a 1.
O Brasil estreará em campo pela Copa do Mundo no dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília), contra a Sérvia. Venha torcer pela nossa seleção aqui, na Blackwood Barbershop.
Fonte: https://br.bolavip
.com/selecaobrasileira/
Jovem-e-fogoso-ataque-
Sem-Richarlison-FIFAjogadores
Quem não passou por terrenos acidentados nos últimos três anos não viveu. Certeza. Mas se você acha que justamente por isso não tem motivos para agradecer, errou feio. Errou rude. Agradecer é algo que a gente faz com o coração leve, com brilho no olho e peito cheio de esperança. Estamos aqui, po**a! Com cabelos brancos e mãos calejadas, mas inteiros e prontos.
Talvez mais importante: estamos aqui juntos. E apesar das perdas e das dores, ou até mesmo por causa delas, aprendemos para caramba. Lembramos que poucas coisas são mais importantes do que olhar e cuidar do outro. Entendemos que os imprevistos, longe de serem exceções, são a regra. E que isso machuca, mas nos faz sentir vivos. Sacamos, pela milésima vez, que estar aqui nesse planeta é um privilégio gigante e que nada é mais valioso do que o tempo. Seja para encontrar amigos, para fazer o que a gente ama (ou o que é preciso), seja pra dar um abraço guardado há muito, muito tempo. Agora é agradecer e olhar pra frente. Agradecer e fazer novos planos. Agradecer e trabalhar, agradecer e amar, agradecer e curtir, agradecer e reencontrar, agradecer e reinventar, criar, revolucionar a parada toda.
Time Blackwood Barbershop 2022. Rua Antônio de Albuquerque, 908.
Mãos à obra e pé na estrada. De cabelo cortado, barba feita e com tempo para beber um uísque e colocar a conversa em dia. Porque, como o ditado já diz: mar calmo não faz bom marinheiro. E aqui, amigo, a gente mata a onda no peito, agradece e vai em frente. E para quem tem coragem de seguir junto, o Atlântico vira poça.
Este mês de Novembro é especial! Agradecemos e celebramos os 3 anos de abertura da Blackwood Barbershop. Um mês para comemorar e olhar para frente. Como sempre dizemos: Nossa casa é lugar para recarregar, se informar, relembrar, descobrir o novo e amar o antigo. A partir daqui nossa história continua, e esse é só o começo. Happy Thanksgiving Day!
IT’S ON! A BlackWood trouxe sua expertise e qualidade de atendimento para o Rider’s Care Center na Triumph BH. Eles cuidam das máquinas, nós cuidamos de você. Get a seat! Av. Raja Gabaglia, 1195. Agende seu horário!
Localizada em Petaluma, na Califórnia, Lagunitas é uma das cervejas mais icônicas do mundo.
Fundada em 1993 por Tony Magee, a marca tem forte raiz no universo da cerveja artesanal e é genuinamente conectada aos seus propósitos de existência: a causa animal (dogs, specially), a música / os artistas independentes e seus lemas, que são fielmente seguidos: ‘Beer Speaks, People Mumble.’ e ‘Come as you are.’. Uma forma simples de dizer que a cerveja fala por si só e que, no final, o que importa é ser quem você é, sem se preocupar com
rótulos ou estereótipos. Lagunitas integra o portifólio global de craft beers da Heineken desde 2015 e aterrissou no Brasil em 2019. Desde então vem conquistando o paladar dos consumidores brasileiros fãs de IPA e agregando parceiros de aura e posicionamento similar, como a Blackwood Barbershop.
Na foto, Heitor Silva, Brand Ambassador com sua Lagunitas na Blackwood Barbershop.
Somos os bravos, aqueles que fazem. Conheça o time da BlackWood Barbershop Savassi. Rua Antônio de Albuquerque, 908, Belo Horizonte -MG
Brenda Lins A ruiva mais cool de toda a Savassi. Na Blackwood ela irá te apresentar os melhores cafés e bourbons da casa, acompanhados de deliciosos Bagels, Donuts e Brigadeiros!
Ticiane Lima Se você quer cortar o cabelo, fazer a barba ou os dois, ela irá te dar as boas-vindas!
Duas rodas na veia! Sabe aquela expressão, “desde que me entendo por gente”? Pois então, minha relação com as duas rodas se confunde com ela. Este ano completo 32 anos praticando mountain bike, mas por incrível que pareça o contato inicial com as trilhas não foi em cima de uma MTB, e sim numa motocicleta, uma Pandinha 50cc com a qual, ainda na década de 80, e sem ter dois dígitos de idade, conheci as trilhas da região de Nova Lima. Naquela época, influenciado por um vizinho que praticava Trial, tomei gosto pela liberdade proporcionada pelas duas rodas e nunca mais deixei de me equilibrar sobre elas, seja no dia a dia numa scooter, aos finais de semana numa motocicleta, e praticamente todos os dias numa bicicleta.
Ao longo desses anos fundei associação de ciclismo, clube de motociclismo, organizei eventos, passeios, competi em várias modalidades do ciclismo, realizei viagens de motocicleta, enfim, o que não falta é caso para contar sobre duas rodas, e não vejo a hora de compartilhar por aqui. E se a pandemia mudou a vida de muitos, no meu caso ela ocasionou uma verdadeira reviravolta. O que sempre encarei como hobby, virou trabalho, e agora respiro duas rodas até mesmo laborando. Nos encontramos em breve por aqui ou, quem sabe, num rolê por aí!
Lucas Moreira – Piloto de Enduro. Top 20 Mundial 2018. Marketing All Mountain Sense Bike.
Algo nos últimos cinquenta anos fez com que as virtudes e habilidades tipicamente masculinas desaparecessem das gerações atuais de homens. Os pais deixaram de transmitir a arte de ser homem aos filhos, e nossa cultura acabou esvaziando o termo de seu significado elogioso, focando apenas nos aspectos negativos e estereotipados da virilidade. O objetivo deste livro é encorajar uma nova geração de homens a retomar o legado que seus avôs deixaram. Muitos argumentam que é preciso reinventar o significado da virilidade no século XXI. A isso o livro responde que a arte da masculinidade não precisa ser reinventada: só precisa ser redescoberta.