Ano  I No 2. Novembro de 2021 . BlackWood

Agende pelo aplicativo
apple app store
google play store
ride hard full trhottle
london calling

A BlackWood Barbershop chegou na Triumph BH! We answered the call.

ride hard full throttle

A Blackwood sempre teve um estilo on the road de ser. E nada mais per- feito do que colar com a Triumph nessa viagem.

Venha conhecer a nova loja Blackwood no espaço Triumph da Raja Gabáglia. Estilo, liberdade e o cuidado que o rider Triumph merece.

rider's care center triumph bh
triumph bh
the cut crew cut

Entre as décadas de 1920 e 30, estudantes universitários, principalmente na Inglaterra, adotaram um visual bem “sóbrio” . O Crew Cut é um corte de cabelo que foi usado muitas vezes em épocas do verão, por ser bem curto. Muitos homens do serviço militar na Segunda Guerra Mundial e até mesmo civis receberam este corte de cabelo. A partir da década de 70, as variações de corte tomaram a cabeça dos homens e o Crew Cut perdeu sua popularidade. Atualmente vemos cada vez mais influências vintage no estilo do homem moderno e, com isso, o Crew Cut está de volta!

Também conhecido como corte militar, hoje é um estilo visto em vários ícones da moda. Esse corte consiste em ter o cabelo bem raspado nas laterais e atrás, e um pouco mais comprido em cima. Mesmo com a parte de cima maior, os fios precisam ser bem curtos, quase dando um efeito degradê ao estilo. Essa é uma saída um pouco mais elaborada para quem prefere manter o visual tradicional.

Nossos serviços de Corte e Barba seguem a escola clássica de barbearia, com cuidados completos para cabelo e barba. Agende seu horário na BlackWood Barbershop e experimente este e outros cortes que com certeza irão se destacar.

the cut crew cut
the power of art

Igor Gosling é Mineiro, natural de Belo Horizonte, e publicitário por formação. Descobriu sua grande paixão pela escultura em 2009.

the power of art

Suas obras são marcadas por alto nível de detalhamento e naturalismo. Com um estilo figu- rativo representativo, Igor está sempre em busca da expressivida- de máxima, dando vida aos mate- riais trabalhados por suas mãos. O foco principal de seus trabalhos é a representação de animais e pes- soas , sempre atento aos detalhes, texturas, expressão e movimento.

Saiba mais sobre o artista e suas obras em: igorgosling.artstation.com

the power of art
what to read next

Outro livro da Porsche? Sim, felizmente, sim, e um livro muito bom! Intitulado simplesmente The Porsche 911 Book, publicado pela te- Neues da Alemanha e impresso na República Tcheca. Embora não seja novo no mercado, sua versão revisada será lançada em Dezembro de 2021, após uma tiragem bem-sucedida de 40.000 cópias vendidas desde sua publicação inicial em 2013. Com texto de Jürgen Lewan- dowski e fotos de René Staud, este capa dura de 192 páginas docu- menta quase todos variantes do modelo mais querido da Porsche.

Apaixonados por Porsche têm a sorte de poder escolher entre centenas de títulos excelentes para preencher suas bibliotecas, e este livro será uma adição bem-vinda para todos os fãs da obra-prima automotiva conhecida em todo o mundo como o Porsche 911.

Disponível na Livraria da Rua – R. Antônio de Albuquerque, 913

what to read next
what to listen next

Escaneie o código abaixo e escute no Spotify!

what to listen next
bad hair day
bad hair day
togheter we ride united we stand

Um encontro para comemorar a vida, dividir histórias de guerra e compartilhar visões de futuro. Semana sim, semana não, as quintas da BlackWood, a partir das 19h, chamam você para um happy hour muito especial. R. Antônio de Albuquerque, 908 – Savassi, Belo Horizonte.

togheter we ride united we stand Blackwood BarberShop
nephew
Good News from Blackwood

EXTRA! EXTRA! Retire sua cópia física do Good News na Blackwood Barbershop! Rua Antônio de Albuquerque, 908, Savassi, Belo Horizonte-MG-Brasil

blue jeans november
Blue Jeans November

Take care, old friend! Aliás, nem precisa ser tão old. Bateu 45, tem que se cuidar, sem machismo, sem preconceito e sem frescura. É sobre saúde, sobre cuidado com você mesmo e sobre os próximos anos, os próximos encontros, as próximas aventuras.

No drama, man! É só visitar o médico, fazer os exames e ficar tranquilo para viver tudo o que você tem pela frente. E pode ter certeza. Aqui na home of the brave sempre tem lugar para real men como você, que sabe muito bem o que é importante de verdade.

Our Home, Your Place
good news from Blackwood
being thankful despite the hard days

Quem não passou por terrenos acidentados nos últimos dois anos não viveu. Certeza. Mas se você acha que justamente por isso não tem motivos para agradecer, errou feio. Errou rude. Agradecer é algo que a gente faz com o coração leve, com brilho no olho e peito cheio de esperança. Estamos aqui, po**a! Com cabelos brancos e mãos calejadas, mas inteiros e prontos.

Talvez mais importante: estamos aqui juntos. E apesar das perdas e das dores, ou até mesmo por causa delas, aprendemos para caramba. Lembramos que poucas coisas são mais importantes do que olhar e cuidar do outro. Entendemos que os imprevistos, longe de serem exceções, são a regra. E que isso machuca, mas nos faz sentir vivos. Sacamos, pela milésima vez, que estar aqui nesse planeta é um privilégio gigante e que nada é mais valioso do que o tempo. Seja para encontrar amigos, para fazer o que a gente ama (ou o que é preciso), seja pra dar um abraço guardado há muito, muito tempo. Agora é agradecer e olhar pra frente. Agradecer e fazer novos planos. Agradecer e trabalhar, agradecer e amar, agradecer e curtir, agradecer e reencontrar, agradecer e reinventar, criar, revolucionar a parada toda.

Mãos à obra e pé na estrada. De cabelo cortado, barba feita e com tempo para beber um uísque e colocar a conversa em dia com os amigos. Porque o ditado já diz que mar calmo não faz bom marinheiro. E aqui, amigo, a gente mata a onda no peito, agradece e vai em frente. E para quem tem coragem de seguir junto, o Atlântico vira poça. Happy Thanksgiving Day!

blackwood good coffee

Qual a origem do café arábica? O café é uma planta da família das Rubiáceas e do gênero Coffea. Dentre outras aproximadamente 60 espécies encontramos o coffea arábica (Café Arábica). Hoje toda atenção é para o café arábica. Afinal é o café mais produzido no mundo inteiro e claro é também o mais produzido no Brasil. O Brasil é o maior produtor mas não é o berço do café. A origem do café arábica é a África. Mais precisamente o leste africano, nas regiões de montanhas da Etiópia. Até chegar no Brasil o café fez um grande tour pelo norte da África, passando pelo Oriente Médio, cruzando a Europa e assim chegar nas Américas. ufa!

cafe racer

Cafe Racer é uma moto modificada para correr de um café para algum outro lugar predeterminado na Inglaterra dos anos de 1960. O local mais famoso frequentado pelos pilotos da época era o Cafe Ace, em Londres. Reza a lenda que os motociclistas partiam do café depois de selecionar uma determinada música no jukebox, e voltavam antes que ela tivesse terminado. Esse feito, muitas vezes, exigia alcançar 100mph, ou como se diz por lá, “achieve the ton”.

cafe racer

As características das motos desse estilo são os guidões baixos e o banco posicionado mais para trás, o que deixa o piloto ligeiramente agachado e inclinado para frente, de forma aerodinâmica. O objetivo é velocidade, então retirava-se tudo o que era possível da motocicleta, com o objetivo de deixá-la mais leve, o que conferia um visual mais limpo. A história das Cafe Racers remonta a 1930, sendo que houve 3 principais fatores na história da Europa que levaram ao surgimento do movimento. A primeira semente das Cafe Racers surgiu durante a reformulação após a Primeira Guerra Mundial. O aumento da oferta de motos e peças utilizadas na guerra fez com que os preços ficassem mais acessíveis e possibilitou aos motociclistas a personalização das suas motos, retirando as partes desnecessárias para torná-las mais rápidas. O segundo fator surge do movimento cultural, no início dos anos 1960, com a ascensão do Rock n’Roll, o estilo característico da cena Cafe Racer começou a tomar forma. Por último, os restaurantes de beira de estrada — chamados de cafés na Europa — cresceram em número e importância, na medida em que as estradas europeias eram construídas e reformadas após a Segunda Guerra. Esses locais ofereciam as condições ideias para que os entusiastas se reunissem para desafiarem uns aos outros. Drink your coffee and let’s ride!

Rex Bibendi BlackWood BarberShop
chacutaria blackwood

Simplificando, charcutaria é todo tipo de tecnologia utilizada no processo de conservação de carnes, seja, salga, cura, fermentação, cozimento, desidratação, defumação, ou ainda, a combinação de várias dessas tecnologias juntas. Em Minas Gerais, a Tonini Charcutaria Artesanal é referência na produção e venda de produtos de altíssima qualidade e sabor incomparável.

No Coffee Point da BlackWood Barbershop você encontra o Bagel Meat Lovers, uma refeição para qualquer hora do dia, feito com os produtos da Tonini Charcutaria, Copa Lombo, Presunto Cru ou Panceta. Além das porções para aquele Happy Hour saboroso acompanhado de uma cerveja gelada.

livraria da rua
a história de 7 ícones

De 1947 até o corte contemporâneo mais recente. Tudo se resume a isso: sete detalhes icônicos em um único jeans.

Alessandro Vigano, diretor criativo da Wrangler diz: “Os sete ícones ainda podem ser encontra- dos em todos os nossos jeans. Eles têm um propósito. Eles trabalham. E eles tornam os jeans Wrangler únicos.”

Afinal, quais são estes 7 icons e por que existem?

a história de 7 ícones

1. Flat Rivets: o uso de rebites para proteger as calças jeans em pontos-chave de tensão ajuda a mantê-los em uma única peça, evitando assim que se rasguem.

2. Rodeo Watch Pocket: conhecido como bolso de relógio (frontal). Qualquer coisa que se coloque lá, como chaves, moedas, chicletes, está bem guardada.

3. Rear Guard: os rebordos dobrados de tecido nas costuras são característicos do jeanswear e carregam um recurso funcional. Ao criar um lábio virado para baixo acima dos bolsos traseiros, a carteira é mantida firmemente dentro.

4. Seven Belt Loops: o jeans original da WRANGLER possui sete espaços para cinto ao invés de 5, deixando assim a cintura mais livre.

5. W Sticth: o pesponto em “W” nos bolsos traseiros são como uma marca de gado nos jeans da WRANGLER.

6. Rope Logo: A assinatura da “corda” no primeiro botão frontal é um dos ícones definitivos da marca. A corda era um sinal de ação, em um jeans projetado para o exterior.

7. The Patch: a tradicional etiqueta retangular no bolso traseiro direito é uma marca de qualidade das calças.

a história de 7 ícones
new basic arrivals
new basic arrivals
T-shirts Básicas BW Speed Division. Disponível na BlackWood Barbershop Savassi e online, em nossa Loja Virtual.

O básico é eterno. A nova linha BW Speed Vision chega com um estilo minimalista, less is more, mas cheio de personalidade. Um conceito pre- mium, com algodão egípcio e design atemporal for your everyday ride.

A partir de dezembro na loja BlackWood Savassi e online, no e-commerce BW Speed Division. For work or play, BW is the way!

new basic arrivals
T-shirts Básicas em algodão egípcio BW Speed Division. Disponível nas cores preto e branco.
Meet the Team

Somos os bravos, aqueles que fazem. Conheça o time da BlackWood Barbershop Savassi. Rua Antônio de Albuquerque, 908, Belo Horizonte -MG

Meet the Team
Meet the Team
Meet the Team
Meet the Team
Meet the Team
Meet the Team
Meet the Team
Meet the Team

Brenda Lins  A ruiva mais cool de toda a Savassi. Na Blackwood ela irá te apresentar os melhores cafés e bourbons  da casa, acompanhados de deliciosos Bagels, Donuts e Brigadeiros!

Ticiane Lima  Se você quer cortar o cabelo, fazer a barba ou os dois, ela irá te dar as boas-vindas! 

Good Design

É uma aranha? Uma nave alienígena? O visual diferentão não entrega logo de cara, mas, acredite, isto é um espremedor de frutas cítricas, o Juicy Salif. Um objeto como esse não sairia da mente de alguém muito convencional. Seu autor é o designer francês Philippe Starck, um dos designers mais criativos e conhecidos da atualidade.

Uma das características mais marcantes em seu trabalho está em reconstruir e ressignificar, do seu jeito, objetos comuns do cotidiano.

Good design

Espremedor Juicy Salif. Disponível na Vivi Di Colori, Rua Antônio de Albuquerque, 884 – Savassi, BH.

SteppenWood BlackWood