O Projeto Trilhas nasceu nas montanhas de Minas Gerais, cenário perfeito para a prática do mountain bike. Inspirado pelas curvas da Serra da Calçada, começou, junto a outras iniciativas, um movimento de preservação do local em 2006 e, desde então, soma inúmeras conquistas para o esporte e para o meio ambiente. A iniciativa de Fred Lanna e Christian Wagner é fruto de muitas alianças em em torno da bicicleta e da conservação ambiental.
“A gente foi perdendo espaços que eram oásis do mountain bike e isso fez percebermos que era preciso ter iniciativa para garantir que essas trilhas existam, cresçam e sejam cuidadas, para que o mountain bike seja uma prática possível e aliada a um estilo de vida que só traz benefício para a comunidade”, relata Christian.
“A bicicleta e a prática do mountain bike são uma forma de preservar e exaltar nossas belezas naturais, trazer qualidade de vida à população e recursos para as cidades”, explica Fred.
O Projeto Trilhas atua sobretudo nas cidades de Nova Lima e Conceição do Mato Dentro, e os exemplos dos dois municípios são uma inspiração de como a cultura da bicicleta pode ajudar a mitigar impactos socioambientais e promover qualidade de vida às comunidades.
Leave a Reply