Ano  I No 1 . Outubro de 2021 . BlackWood

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Nossa casa cheira a aço, madeira e bourbon.

O ritual das navalhas, a toalha quente, a conversa sobre tudo e sobre nada. Sobre sonhos.

Nossa casa é aberta para quem faz com o coração, para quem ama o trabalho, mas sabe o valor de uma pausa.

O jeans é nosso uniforme e nossa personalidade. Nossa casa é ponto de encontro, ponto de princípio.  Lugar para recarregar, se informar, relembrar, descobrir o novo e amar o antigo.

Nossa casa, nosso lugar, home of the brave.

Just arrived

Machina é uma palavra em latim que deriva do grego Mekhane, que signi- fica máquina, mecanismo e motor. E a paixão pelos variados estilos de motos foi o “motor” que uniu dois amigos em torno de uma ideia: desenvolver uma marca que pudesse oferecer a todos os tipos de motociclistas e suas motos, uma gama de produtos atrelados ao conceito de moda. Machina Helmets and Parts é a nova marca parceira da BlackWood Barbershop. We’got style!

Just arrived

Bruce Springsteen, um dos maiores nomes da música dos Estados Unidos, e o ex-presidente americano Barack Obama, lançarão um livro em conjunto intitulado Renegades: Born in the U.S.A. O lançamento global está agenda- do para o dia 26 de outubro pela editora Higher Ground/Penguin Random House. Depois de se unirem no podcast “Renegades: Born in the USA”, o cantor e o ex-presidente se preparam para lançar um livro de 320 páginas que reúne o conteúdo das conversas gravadas entre o artista e o político durante o podcast.

Em Renegades: Born in the U.S.A., um cara que já foi o homem mais pode- roso do mundo e outro que conquistou o planeta através da arte, discutem questões que envolvem casamento e paternidade, raça e masculinidade. Let’s read about, Bruce…

Versatilidade, masculinidade e durabili- dade. Qual sapato incorpora todos esses adjetivos? A resposta não é um sapato, é uma bota masculina!

Usamos botas masculinas há muito tem- po, e elas são um símbolo forte, muito mais do que apenas calçados utilitários. A bota certa para a situação correta pode elevar muito o seu estilo e con- forto pessoal. Se você quer um calçado casual confortável e durável, uma bota masculina é a opção certa. Um dos esti- los mais versáteis e confortáveis é aque- le inspirado pelas botas de trabalho antigas, como a bota Moc Toe. A simplicidade do visu- al retrô dessa bota é rústica e tem traços masculinos fortes, complementando com força e poder qualquer combina- ção casual.

Foi o arqueólogo Lutero Chessman quem descobriu o calçado mais antigo do mundo. Ele achou sandálias com cerca 10 000 anos de idade no Oregon. As tiras intrincadas da relíquia indi- cam que ela não era apenas funcional, que talvez hou- vesse uma preocupação com a beleza. Desde nossos dias tribais, valorizamos o que as botas tem de melhor: bo- nitas e dão conta do recado. Boots made for shinning!

A picape RAM é mais do que transporte. Faz parte da história americana. Apresentada pela primeira vez em 1981, a RAM produz continuamente picapes confiáveis há mais de 35 anos, ganhando inúmeros prêmios e clientes fiéis durante sua trajetória. Com inúmeras edições especiais e limitadas e muitas atualizações para incorporar o que há de mais moderno em tecnologia, a linha de caminhões RAM continua sendo a que melhor se adapta ao século 21.

Com quase 6m de comprimento, 2m de largura e quase 4m de distância entre-eixos. Assim é a picape grandalhona RAM 1500, que chega ao mercado brasileiro em única versão, equipada com motor V8 de 400cv e câmbio auto- mático de oito marchas. O modelo traz tecnologias como sistema de estacionamento semiautônomo, controle de velocidade adaptativo (ACC) com frenagem automática de emergência e detecção de pedestres e o assistente de permanência em faixa. A RAM 1500 Rebel fica no limite do tamanho e peso de um comercial leve, sem exigir CNH do tipo C, como é o caso da RAM 2500. Custará a partir de R$ 399.990, sendo que as 100 primeiras unidades foram todas vendidas em menos de 18h em sua pré-venda.

American trucks
Bad hair day
Bad hair day

O termo “bad hair day” (“dia de cabelo ruim”), é usado no mundo da beleza para indicar aqueles momentos em que nada parece funcionar para ter o cabelo sob controle.

O escritor Philip Kingsley é o grande responsável por popularizar a expressão, criada e utilizada nos quatro livros sobre cuidados com os cabelos que lançou em sua coluna semanal de estilo no jormal “Sunday Times”. Tricologista famoso e consultor capilar renomado, atendendo inúmeras celebridades em sua sala, o britânico trouxe o termo para o dia a dia de seus clientes e amigos e o fez ganhar o mundo. Comb your hair, please.

Come in, we're open
Our home, Your home Rua Antonio de Albuquerque, 908, Savassi, Belo Horizonte
Good News from BlackWood
Nossa Trajetória

O tempo é relativo. E com a pandemia isso ficou ainda mais claro. Dolorosa- mente claro. Meses longe dos amigos, dos lugares especiais, dos pontos de encontro se transformaram em déca- das. Mas sabe o que é o mais louco? A gente dá um jeito e segue em frente.

E o mesmo vale para a Blackwood. Nós fomos o resultado de 8 meses de muito trabalho e anos de muita paixão. Uma barbearia que chegou em novembro de 2019 para ser muito mais do que apenas um lugar para fazer a barba ou cortar os cabelos.

A inspiração veio das barbershops americanas que reuniam as pessoas para falar sobre a vida depois de um dia de trabalho, curtir o momento, en- contrar gente com a mesma vibe que a gente. E a Blackwood ficou linda. Re- ferências de tradições americanas na veia em uma barbearia clássica, com loja de jeans, café, bourbon e um es- paço espetacular de convivência. Um ponto para desconectar, encontrar os amigos e experimentar as delícias do do auto-cuidado.

No meio desse nosso processo de nas- cimento e descoberta de quem éramos vieram as chuvas violentas de 2019 e, em março de 2020, com o negócio co- meçando a funcionar, chega a pande- mia. Para quem surgiu para propiciar encontros, convivência e bons mo- mentos, uma porrada sem tamanho.

Rolou medo e insegurança, sim, mas rolou também a confiança no sonho. Afinal, somos ”The home of the brave”. Acreditando na vol- ta dos encontros e da convivência, não demitimos ninguém e segura- mos a onda. O brilho no olho ficou lá, nos mantendo prontos para a volta. E a cada dia mais crescia em nós uma certeza: juntos a gente vai superar essa.

Pois a volta chegou, mesmo com restrições e procedimentos, e aí a gente viu que era isso mesmo: o se- gredo era seguir juntos. Valorizar o pequeno negócio perto da sua casa, apoiar os outros empreendedores, cuidar das pessoas e oferecer mais do que elas esperam. Porque esta- mos todos juntos nessa. Vizinhos, clientes, amigos, estabelecimentos comerciais, bares, todo mundo!

Se a gente fizer a nossa parte, se cui- dar das pequenas e grandes coisas, olhando para quem está do nosso lado, a gente vai sair mais forte do que entrou. E isso não é pouca coi- sa, na verdade, é coisa pra caramba. A todos os que nos ajudaram e acre- ditaram, thanks! A todos os que continuam caminhando, estamos aqui. Let’s go!

Nossa Trajetória
Good old new jeans

Liberdade. Se tem um sentimento que todo mundo considera fundamental na sua própria vida é esse. Mas não basta só falar da boca pra fora, é preciso buscar a liberdade, conquistá-la. Nesta jornada, conquistamos muitas outras coisas como autonomia, auto-conhecimento e talvez uma das mais subestimadas: estilo. Não é apenas um jeito de se vestir e sim uma maneira de se expressar, de mostrar ao mundo como você é e como é a maneira que enxerga o mundo.

A Blackwood foi pensada e construída em torno de um estilo de vida, de caminhos e de experiências. Somos forjados com a essência de vários ícones: dos cortes clás- sicos de cabelo e barba, que remetem ao masculino, da força do jeans, americano por essência e uma peça clássica que con- quistou o mundo, e do espírito de liberda- de das grandes planícies americanas, que alternam desertos e infinitas estradas.

O cliente Blackwood sabe que o auto-cuidado, a beleza e a li- berdade podem e devem cami- nhar juntos. Que experiências importam, que os sabores im- portam e que, principalmente, estilo importa. Essa força, esse sentimento bom, de estar bem e pronto para qualquer desafio.

Good old new jeans
KnucleHead BlackWood
The voice of the brave

A BlackWood Barbershop é foda! Não só por ser a barbearia com a melhor experiência de barbear da cidade, mas porque lá tem o espírito das pessoas que pegam na enxada, da galera que faz! E também por não ser mais um carro esportivo de luxo em BH. Nossa cidade precisa de mais pessoas que criem lugares legais para a gente frenquentar e não só que invistam em criptomoedas. Minha afinidade com a BlackWood vem de ser “maker”, desde o meu projeto de uma caixa de som que virou a Guilden, as minhas fotos que viraram livros, uma xícara de café que virou um set de café foda e ser “tireodeless” que virou inspiração para o Tour de France. Belo Horizonte precisa de mais “BlackWoods”. Diz Weber Pádua, ciclista.

The voice of the brave
A história de um ícone - Barber pole

Antigamente, encontrar esse objeto na frente das barbearias era sinal de que o barbeiro não fazia apenas barba e cortava cabelo. Indicava que ele podia extrair dentes, fazer sangria, pequenas e trepanação (cirurgias na cabeça!). Após os procedimentos, os barbeiros estendiam as ataduras em um poste para secar e para mostrar que ali se realizavam certos serviços cirúrgicos, além de serviços convencionais de barbearias.

Com o passar do tempo, donos de Barbearias decidiram criar um objeto simbólico que representasse bem a casa e que não precisassem mais pendurar as ataduras na rua ou na janela. Foi então que surgiu o Barber Pole (geralmente giratório), com listras nas cores vermelho, azul, e branco.

Cada cor tinha um significado: o vermelho representava as ataduras com sangue após cirurgias. Azul era a cor do sangue venoso, e o branco representava ataduras ainda sem uso. Já o metal polido era usado para representar tigelas e outros elementos cirúrgicos.

As primeiras Barbearias existem desde a Grécia Antiga, mas o “poste de barbeiro” começou a ser usado por volta de 1200. Nessa época era comum identificar estabelecimentos com símbolos ou desenhos, mais fáceis de identificar pela população, em sua maioria, analfabeta. Quando foi proibida a função de cirurgião por parte dos barbeiros na Inglaterra, os dentistas e médicos começaram a usar o barber pole nas cores vermelho e branco enquanto as barbearias apresentavam o Barber Pole somente nas cores azul e branco. Muito organizado! Quando o uso do barber pole por médicos e dentistas acabou, os barbeiros uniram novamente as três cores em referência a bandeira dos estados unidos e criaram o barber pole que conhecemos bem e que está fixado em muitas barbearias mundo afora. There is the place, man!

A história de um ícone - Barber pole
Togheter we ride

Por mais de 100 anos, a paixão e inovação da Triumph mol- daram a evolução da motocicleta. Com uma história de lendas incomparável, desde motocicletas que definem a categoria até ícones do automobilismo, a Triumph é uma das marcas de mo- tocicletas mais conhecidas e amadas do mundo.

Nunca estagnados, sempre buscando tirar o melhor de nós mesmos para nossos entusiastas. Criar motocicletas icônicas que celebram nosso passado e abraçam o futuro, através de um design ousado, estilo original, engenharia minuciosamente calculada, e uma verdadeira paixão pela pilotagem. Nick Bloor, Triumph CEO.

A nova Street Scrambler, com uma personalidade robusta offroad e estilo icônico, foi criada para dirigibilidade suave na estrada para pilotos que querem o melhor em termos de desempenho em qualquer tipo de estrada com altos níveis de torque e tecnologia. É uma belíssima motocicleta, com mais especificações do que nunca. Se o que você procura é um apelo modern classic scrambler autêntico, essa motocicleta é perfeita para você. Born this way!

Togheter we ride
Cut. Shave. Trim.

Para traduzir a barbearia clássica para nosso tempo, a melhor maneira é identificá-la como um hub. Um hub de relacionamento humano, cone- xões entre clientes, serviços e produ- tos. A BlackWood Barbershop cuida daqueles e daquelas que querem me- lhorar a carenagem e vivenciar um momento especial.

Nossos serviços de Corte e Barba seguem a escola clássica de barbe- aria, com cuidados completos para barba e cabelo.

Todos os detalhes foram pensados para uma expe- riência sem igual, muito além do serviço de bar- bearia. Excelentes cafés, bourbons selecionados, drinks clássicos e o estilo eterno das melhores mar- cas de jeans, calças, jaque- tas e camisas. Have a seat and enjoy the ride!

Meet the team

Somos os bravos, aqueles que fazem. Conheça o time da BlackWood Barbershop Savassi. Rua Antônio de Albuquerque, 908, Belo Horizonte -MG

Meet the Team
Meet the Team
Meet the Team
Meet the Team
Meet the Team
Meet the Team
Meet the Team
Meet the Team

Brenda Lins  A ruiva mais cool de toda a Savassi. Na Blackwood ela irá te apresentar os melhores cafés e bourbons  da casa, acompanhados de deliciosos Bagels, Donuts e Brigadeiros!

Ticiane Lima  Se você quer cortar o cabelo, fazer a barba ou os dois, ela irá te dar as boas-vindas! 

Blackwood good coffee

Você já se perguntou: o que o café coado tradicional tem de tão especial? Em comparação ao espresso, por exemplo, trata-se de uma bebida mais equilibra- da. Justamente por trazer igualdade na percepção sensorial relativa a sabor, doçura, acidez, corpo e finalização. Na boca, soa como música clássica e não como heavy metal, entende? Isso não tem a ver com a quantidade de cafeína extraída no processo, mas sim com o fato de todas as propriedades originais do grão serem extraídas igualmente. Por isso é tão apropriada no dia a dia, ideal para consumo em qualquer momento. Diferentemente do espresso, que é in- tenso. Coffee break the rules!

Blackwood good coffee
Good News from Blackwood

EXTRA! EXTRA! Retire sua cópia física do Good News na Blackwood Barbershop! Rua Antônio de Albuquerque, 908, Savassi, Belo Horizonte-MG-Brasil

SteppenWood BlackWood