Ano I No 1 . Outubro de 2021 . BlackWood
Nossa casa cheira a aço, madeira e bourbon.
O ritual das navalhas, a toalha quente, a conversa sobre tudo e sobre nada. Sobre sonhos.
Nossa casa é aberta para quem faz com o coração, para quem ama o trabalho, mas sabe o valor de uma pausa.
O jeans é nosso uniforme e nossa personalidade. Nossa casa é ponto de encontro, ponto de princípio. Lugar para recarregar, se informar, relembrar, descobrir o novo e amar o antigo.
Nossa casa, nosso lugar, home of the brave.
Machina é uma palavra em latim que deriva do grego Mekhane, que signi- fica máquina, mecanismo e motor. E a paixão pelos variados estilos de motos foi o “motor” que uniu dois amigos em torno de uma ideia: desenvolver uma marca que pudesse oferecer a todos os tipos de motociclistas e suas motos, uma gama de produtos atrelados ao conceito de moda. Machina Helmets and Parts é a nova marca parceira da BlackWood Barbershop. We’got style!
Bruce Springsteen, um dos maiores nomes da música dos Estados Unidos, e o ex-presidente americano Barack Obama, lançarão um livro em conjunto intitulado Renegades: Born in the U.S.A. O lançamento global está agenda- do para o dia 26 de outubro pela editora Higher Ground/Penguin Random House. Depois de se unirem no podcast “Renegades: Born in the USA”, o cantor e o ex-presidente se preparam para lançar um livro de 320 páginas que reúne o conteúdo das conversas gravadas entre o artista e o político durante o podcast.
Em Renegades: Born in the U.S.A., um cara que já foi o homem mais pode- roso do mundo e outro que conquistou o planeta através da arte, discutem questões que envolvem casamento e paternidade, raça e masculinidade. Let’s read about, Bruce…
Versatilidade, masculinidade e durabili- dade. Qual sapato incorpora todos esses adjetivos? A resposta não é um sapato, é uma bota masculina!
Usamos botas masculinas há muito tem- po, e elas são um símbolo forte, muito mais do que apenas calçados utilitários. A bota certa para a situação correta pode elevar muito o seu estilo e con- forto pessoal. Se você quer um calçado casual confortável e durável, uma bota masculina é a opção certa. Um dos esti- los mais versáteis e confortáveis é aque- le inspirado pelas botas de trabalho antigas, como a bota Moc Toe. A simplicidade do visu- al retrô dessa bota é rústica e tem traços masculinos fortes, complementando com força e poder qualquer combina- ção casual.
Foi o arqueólogo Lutero Chessman quem descobriu o calçado mais antigo do mundo. Ele achou sandálias com cerca 10 000 anos de idade no Oregon. As tiras intrincadas da relíquia indi- cam que ela não era apenas funcional, que talvez hou- vesse uma preocupação com a beleza. Desde nossos dias tribais, valorizamos o que as botas tem de melhor: bo- nitas e dão conta do recado. Boots made for shinning!
A picape RAM é mais do que transporte. Faz parte da história americana. Apresentada pela primeira vez em 1981, a RAM produz continuamente picapes confiáveis há mais de 35 anos, ganhando inúmeros prêmios e clientes fiéis durante sua trajetória. Com inúmeras edições especiais e limitadas e muitas atualizações para incorporar o que há de mais moderno em tecnologia, a linha de caminhões RAM continua sendo a que melhor se adapta ao século 21.
Com quase 6m de comprimento, 2m de largura e quase 4m de distância entre-eixos. Assim é a picape grandalhona RAM 1500, que chega ao mercado brasileiro em única versão, equipada com motor V8 de 400cv e câmbio auto- mático de oito marchas. O modelo traz tecnologias como sistema de estacionamento semiautônomo, controle de velocidade adaptativo (ACC) com frenagem automática de emergência e detecção de pedestres e o assistente de permanência em faixa. A RAM 1500 Rebel fica no limite do tamanho e peso de um comercial leve, sem exigir CNH do tipo C, como é o caso da RAM 2500. Custará a partir de R$ 399.990, sendo que as 100 primeiras unidades foram todas vendidas em menos de 18h em sua pré-venda.
O termo “bad hair day” (“dia de cabelo ruim”), é usado no mundo da beleza para indicar aqueles momentos em que nada parece funcionar para ter o cabelo sob controle.
O escritor Philip Kingsley é o grande responsável por popularizar a expressão, criada e utilizada nos quatro livros sobre cuidados com os cabelos que lançou em sua coluna semanal de estilo no jormal “Sunday Times”. Tricologista famoso e consultor capilar renomado, atendendo inúmeras celebridades em sua sala, o britânico trouxe o termo para o dia a dia de seus clientes e amigos e o fez ganhar o mundo. Comb your hair, please.
O tempo é relativo. E com a pandemia isso ficou ainda mais claro. Dolorosa- mente claro. Meses longe dos amigos, dos lugares especiais, dos pontos de encontro se transformaram em déca- das. Mas sabe o que é o mais louco? A gente dá um jeito e segue em frente.
E o mesmo vale para a Blackwood. Nós fomos o resultado de 8 meses de muito trabalho e anos de muita paixão. Uma barbearia que chegou em novembro de 2019 para ser muito mais do que apenas um lugar para fazer a barba ou cortar os cabelos.
A inspiração veio das barbershops americanas que reuniam as pessoas para falar sobre a vida depois de um dia de trabalho, curtir o momento, en- contrar gente com a mesma vibe que a gente. E a Blackwood ficou linda. Re- ferências de tradições americanas na veia em uma barbearia clássica, com loja de jeans, café, bourbon e um es- paço espetacular de convivência. Um ponto para desconectar, encontrar os amigos e experimentar as delícias do do auto-cuidado.
No meio desse nosso processo de nas- cimento e descoberta de quem éramos vieram as chuvas violentas de 2019 e, em março de 2020, com o negócio co- meçando a funcionar, chega a pande- mia. Para quem surgiu para propiciar encontros, convivência e bons mo- mentos, uma porrada sem tamanho.
Rolou medo e insegurança, sim, mas rolou também a confiança no sonho. Afinal, somos ”The home of the brave”. Acreditando na vol- ta dos encontros e da convivência, não demitimos ninguém e segura- mos a onda. O brilho no olho ficou lá, nos mantendo prontos para a volta. E a cada dia mais crescia em nós uma certeza: juntos a gente vai superar essa.
Pois a volta chegou, mesmo com restrições e procedimentos, e aí a gente viu que era isso mesmo: o se- gredo era seguir juntos. Valorizar o pequeno negócio perto da sua casa, apoiar os outros empreendedores, cuidar das pessoas e oferecer mais do que elas esperam. Porque esta- mos todos juntos nessa. Vizinhos, clientes, amigos, estabelecimentos comerciais, bares, todo mundo!
Se a gente fizer a nossa parte, se cui- dar das pequenas e grandes coisas, olhando para quem está do nosso lado, a gente vai sair mais forte do que entrou. E isso não é pouca coi- sa, na verdade, é coisa pra caramba. A todos os que nos ajudaram e acre- ditaram, thanks! A todos os que continuam caminhando, estamos aqui. Let’s go!
Liberdade. Se tem um sentimento que todo mundo considera fundamental na sua própria vida é esse. Mas não basta só falar da boca pra fora, é preciso buscar a liberdade, conquistá-la. Nesta jornada, conquistamos muitas outras coisas como autonomia, auto-conhecimento e talvez uma das mais subestimadas: estilo. Não é apenas um jeito de se vestir e sim uma maneira de se expressar, de mostrar ao mundo como você é e como é a maneira que enxerga o mundo.
A Blackwood foi pensada e construída em torno de um estilo de vida, de caminhos e de experiências. Somos forjados com a essência de vários ícones: dos cortes clás- sicos de cabelo e barba, que remetem ao masculino, da força do jeans, americano por essência e uma peça clássica que con- quistou o mundo, e do espírito de liberda- de das grandes planícies americanas, que alternam desertos e infinitas estradas.
O cliente Blackwood sabe que o auto-cuidado, a beleza e a li- berdade podem e devem cami- nhar juntos. Que experiências importam, que os sabores im- portam e que, principalmente, estilo importa. Essa força, esse sentimento bom, de estar bem e pronto para qualquer desafio.
A BlackWood Barbershop é foda! Não só por ser a barbearia com a melhor experiência de barbear da cidade, mas porque lá tem o espírito das pessoas que pegam na enxada, da galera que faz! E também por não ser mais um carro esportivo de luxo em BH. Nossa cidade precisa de mais pessoas que criem lugares legais para a gente frenquentar e não só que invistam em criptomoedas. Minha afinidade com a BlackWood vem de ser “maker”, desde o meu projeto de uma caixa de som que virou a Guilden, as minhas fotos que viraram livros, uma xícara de café que virou um set de café foda e ser “tireodeless” que virou inspiração para o Tour de France. Belo Horizonte precisa de mais “BlackWoods”. Diz Weber Pádua, ciclista.
Antigamente, encontrar esse objeto na frente das barbearias era sinal de que o barbeiro não fazia apenas barba e cortava cabelo. Indicava que ele podia extrair dentes, fazer sangria, pequenas e trepanação (cirurgias na cabeça!). Após os procedimentos, os barbeiros estendiam as ataduras em um poste para secar e para mostrar que ali se realizavam certos serviços cirúrgicos, além de serviços convencionais de barbearias.
Com o passar do tempo, donos de Barbearias decidiram criar um objeto simbólico que representasse bem a casa e que não precisassem mais pendurar as ataduras na rua ou na janela. Foi então que surgiu o Barber Pole (geralmente giratório), com listras nas cores vermelho, azul, e branco.
Cada cor tinha um significado: o vermelho representava as ataduras com sangue após cirurgias. Azul era a cor do sangue venoso, e o branco representava ataduras ainda sem uso. Já o metal polido era usado para representar tigelas e outros elementos cirúrgicos.
As primeiras Barbearias existem desde a Grécia Antiga, mas o “poste de barbeiro” começou a ser usado por volta de 1200. Nessa época era comum identificar estabelecimentos com símbolos ou desenhos, mais fáceis de identificar pela população, em sua maioria, analfabeta. Quando foi proibida a função de cirurgião por parte dos barbeiros na Inglaterra, os dentistas e médicos começaram a usar o barber pole nas cores vermelho e branco enquanto as barbearias apresentavam o Barber Pole somente nas cores azul e branco. Muito organizado! Quando o uso do barber pole por médicos e dentistas acabou, os barbeiros uniram novamente as três cores em referência a bandeira dos estados unidos e criaram o barber pole que conhecemos bem e que está fixado em muitas barbearias mundo afora. There is the place, man!
Por mais de 100 anos, a paixão e inovação da Triumph mol- daram a evolução da motocicleta. Com uma história de lendas incomparável, desde motocicletas que definem a categoria até ícones do automobilismo, a Triumph é uma das marcas de mo- tocicletas mais conhecidas e amadas do mundo.
Nunca estagnados, sempre buscando tirar o melhor de nós mesmos para nossos entusiastas. Criar motocicletas icônicas que celebram nosso passado e abraçam o futuro, através de um design ousado, estilo original, engenharia minuciosamente calculada, e uma verdadeira paixão pela pilotagem. Nick Bloor, Triumph CEO.
A nova Street Scrambler, com uma personalidade robusta offroad e estilo icônico, foi criada para dirigibilidade suave na estrada para pilotos que querem o melhor em termos de desempenho em qualquer tipo de estrada com altos níveis de torque e tecnologia. É uma belíssima motocicleta, com mais especificações do que nunca. Se o que você procura é um apelo modern classic scrambler autêntico, essa motocicleta é perfeita para você. Born this way!
Para traduzir a barbearia clássica para nosso tempo, a melhor maneira é identificá-la como um hub. Um hub de relacionamento humano, cone- xões entre clientes, serviços e produ- tos. A BlackWood Barbershop cuida daqueles e daquelas que querem me- lhorar a carenagem e vivenciar um momento especial.
Nossos serviços de Corte e Barba seguem a escola clássica de barbe- aria, com cuidados completos para barba e cabelo.
Todos os detalhes foram pensados para uma expe- riência sem igual, muito além do serviço de bar- bearia. Excelentes cafés, bourbons selecionados, drinks clássicos e o estilo eterno das melhores mar- cas de jeans, calças, jaque- tas e camisas. Have a seat and enjoy the ride!
Somos os bravos, aqueles que fazem. Conheça o time da BlackWood Barbershop Savassi. Rua Antônio de Albuquerque, 908, Belo Horizonte -MG
Brenda Lins A ruiva mais cool de toda a Savassi. Na Blackwood ela irá te apresentar os melhores cafés e bourbons da casa, acompanhados de deliciosos Bagels, Donuts e Brigadeiros!
Ticiane Lima Se você quer cortar o cabelo, fazer a barba ou os dois, ela irá te dar as boas-vindas!
Você já se perguntou: o que o café coado tradicional tem de tão especial? Em comparação ao espresso, por exemplo, trata-se de uma bebida mais equilibra- da. Justamente por trazer igualdade na percepção sensorial relativa a sabor, doçura, acidez, corpo e finalização. Na boca, soa como música clássica e não como heavy metal, entende? Isso não tem a ver com a quantidade de cafeína extraída no processo, mas sim com o fato de todas as propriedades originais do grão serem extraídas igualmente. Por isso é tão apropriada no dia a dia, ideal para consumo em qualquer momento. Diferentemente do espresso, que é in- tenso. Coffee break the rules!
EXTRA! EXTRA! Retire sua cópia física do Good News na Blackwood Barbershop! Rua Antônio de Albuquerque, 908, Savassi, Belo Horizonte-MG-Brasil